A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste deu início à quinta sessão extraordinária para a votação do pedido de cassação do vereador Raimundo da Silva Sampaio, o Itaberaba (PSDB), conforme parecer final emitido pela Comissão Processante formada para apurar denúncia de infração político-administrativa feita por representantes da sociedade civil contra o parlamentar durante seu mandato de presidente no biênio 2007/2008.
Nessa reunião, estão presentes no plenário o presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), que dirige os trabalhos, juntamente com os vereadores Ademir José da Silva (PT), Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (DEM), Cláudio Peressim (PDT), Danilo Godoy (PSDB), Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), Fabiano Ruiz Martinez, o Pingüim (PDT), José Luis Fornasari, o Joi (PPS) e o denunciado Raimundo Itaberaba. O suplente de vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), que substitui ao também tucano Laerte Antonio da Silva, afastado do cargo por 15 dias para tratamento de saúde, não compareceu.
Após a leitura do processo composto por 285 páginas, foi dada oportunidade aos vereadores para se manifestarem, mas ninguém fez inscrição para usar a palavra. Em seguida, o procurador do denunciado Jorge da Silva iniciou a defesa verbal do seu cliente com o tempo máximo de duas horas. Terminada essa etapa, o presidente Anízio Tavares colocará o pedido de cassação em votação.
Publicado em: 22/08/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal