Foi iniciada hoje (21) às 8h22 a primeira das seis sessões extraordinárias programadas pela Câmara de Santa Bárbara d’Oeste para o julgamento do pedido de cassação do ex-presidente e vereador Raimundo da Silva Sampaio, o Itaberaba (PSDB), denunciado por representantes da sociedade civil por cometimento de infrações político-administrativas na época em que foi presidente do Legislativo no biênio 2007/2008. A Comissão Processante instaurada há 90 dias na Câmara emitiu parecer final pela procedência da cassação do mandato do parlamentar tucano.
Assim que preencheu o quorum necessário, o presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), procedeu à abertura da primeira sessão extra que terá a duração máxima de quatro horas. Dos 12 parlamentares que compõem o Legislativo até as 9h15, nove estavam presentes no plenário: Anízio Tavares da Silva, Ademir José da Silva (PT), Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (DEM), Cláudio Peressim (PDT), Danilo Godoy (PSDB), Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT) e José Luis Fornasari, o Joi (PPS). Estavam ausentes: Raimundo da Silva Sampaio, o Itaberaba, Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS) e Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB).
Soldados da Polícia Militar e patrulheiros da Guarda Civil Municipal fazem a segurança no plenário da Câmara. As próximas extraordinárias acontecem hoje às 14h e 18h30, tendo prosseguimento amanhã (22), às 8h, 14h e 18h30, mas a previsão do Legislativo é que a votação ocorra na sessão das 14h deste sábado, após completada a leitura do processo, defesa do acusado e manifestação dos parlamentares. Para a cassação serão necessários oito votos, ou seja, dois terços dos membros da Câmara de Vereadores.
Publicado em: 21/08/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal