O vereador Celso Ávila (PV) solicita informações ao Poder Executivo, por meio de requerimento, sobre a quantidade de fisioterapeutas na Rede Municipal de Saúde. A reivindicação se deve a frequentes reclamações sobre a demora do agendamento.
Na propositura, o parlamentar considera que o Município mantém parceria com a clínica de fisioterapia da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e cita casos em que os fisioterapeutas do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar) não podem dar continuidade ao tratamento por falta de equipamentos adequados, resultando no encaminhamento do paciente à Clínica de Fisioterapia do Pronto-socorro DR. Afonso Ramos.
No requerimento, Celso pergunta quantos fisioterapeutas são contratados pela rede municipal; quantos estão afastados; onde os profissionais estão alocados; qual seria a quantidade ideal de fisioterapeutas para atender a demanda e eliminar a fila de espera; se o Município pretende contratar mais profissionais; e quantos atendimentos são feitos diariamente pela Clínica de Fisioterapia do Pronto-socorro DR. Afonso Ramos.
Publicado em: 21/09/2018 11:48:57
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565