KADU APLAUDE LULA POR REGULAMENTAR PROFISSÃO DE MOTOTAXISTAS

O vereador Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), por meio da Moção nº 134/09, manifesta aplauso ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, por sancionar a lei que regulamenta as profissões para Mototáxi e Motofrete. O parlamentar destaca que essas profissões, há algum tempo, contribuem para sociedade, com um meio de locomoção mais rápido e mais barato.

Segundo Kadu, esses profissionais nunca tiveram seus direitos garantidos, pelo fato de não ser uma profissão regulamentada. “Os mototaxistas e motofretistas têm uma profissão muito arriscada. Sem Carteira de Trabalho assinada, eles não tinham como reivindicar seus direitos no INSS, e assim, muitas vezes não tinham de onde tirar o sustento da família, dependendo da ajuda de outros”, afirmou.  Ele acredita que, a partir de agora, com a promulgação da lei, esses profissionais poderão realizar seu trabalho com mais segurança e respeito por parte dos outros condutores de veículos.

Publicado em: 14/08/2009 00:00:00