REUNIÃO ENTRE VEREADORES E SECRETÁRIOS DEFINE INCLUSÃO DE PROJETOS NA SESSÃO DA CÂMARA

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Sete projetos de lei, de autoria do prefeito Mário Heins (PDT), serão incluídos na pauta de votação da sessão desta terça-feira (28) da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste. A decisão foi tomada hoje após reunião ocorrida no gabinete da presidência entre os vereadores e os secretários de Governo e de Negócios Jurídicos da prefeitura, Gilmar Margato e Mauro Rontani, respectivamente.

Além do presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), participaram do encontro os vereadores Ademir da Silva (PT), Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), José Luis Fornasari, o Joi (PPS), Raimundo da Silva Sampaio, o Itaberaba (PSDB), Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Danilo Godoy (PSDB), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT) e Carlos Fontes (DEM). Cláudio Peressim (PDT) esteve representado pela assessora Silvia de Oliveira Botéchio.

Os representantes do governo municipal solicitaram o apoio dos parlamentares para a votação dos projetos de lei que autorizam o município a receber, mediante repasse efetuado pelo Governo do Estado de São Paulo, recursos financeiros a fundo perdido. O valor total a ser recebido pelo município atinge R$ 1,65 milhão, conseguido a partir de emendas parlamentares propostas pelos deputados Chico Sardelli (PV), Antônio Mentor (PT) e Roberto Engler (PSDB), conforme informações do secretário Rontani.

“Recebemos a informação da Secretaria de Planejamento que esses projetos têm que ser aprovados até o dia 31 de julho, por isso mandamos a toque de caixa para aprovação da Câmara e o prefeito possa assinar os convênios”, explicou Rontani, acrescentando que a expectativa do município é que as verbas sejam liberadas ainda neste segundo semestre.

“A reunião com os secretários municipais foi importante e todos os pontos dos projetos do Executivo foram esclarecidos aos vereadores e resolvemos, em comum acordo, incluir os projetos para serem votados na reunião de amanhã”, afirmou Anízio Tavares. Sobre o projeto de alteração do Comusa (Conselho Municipal de Saúde), que também tramita na Casa, ficou decidido que o presidente da Câmara irá enviar um ofício ao presidente do órgão, José Moreira, convidando-o para uma reunião com os vereadores para explicar todas as mudanças propostas pelos conselheiros, uma vez que existem algumas dúvidas a serem esclarecidas no projeto antes da votação em plenário.

PROJETOS

Os projetos a serem incluídos na ordem do dia da sessão de amanhã, são os seguintes.

1 - Projeto de Lei 68/09, que autoriza o município a receber R$ 50 mil, procedentes do Tesouro do Estado, para a implantação de equipamentos de ginástica e alongamento em sistema de recreio ou lazer, destinados principalmente ao público da terceira idade;

2 – Projeto de Lei 69/09, que prevê a destinação de R$ 250 mil para obras de modernização da praça de esportes do Jardim Pérola;

3 – Projeto de Lei 70/09, que autoriza o município a receber repasse no valor de R$ 1 milhão do Governo do Estado para obras de infraestrutura urbana. As obras têm por objetivo a substituição de duas pontes de madeira por pontes de concreto: uma sobre o córrego Mollon, entre os bairros São Joaquim e Vila Rica, e outra sobre o ribeirão dos Toledos, entre os bairros Icaraí e 31 de Março. Esse recurso também deve ser utilizado para a pavimentação asfáltica de trecho da estrada da Cachoeira;

4 - Projeto de Lei 71/09, que prevê a liberação de R$ 150 mil para a aquisição de ônibus, que atenderá programas com grupos da terceira idade, realizados pela Secretaria de Promoção Social do Município;

5 – Projeto de Lei 72/09 pede autorização para que Santa Bárbara receba R$ 100 mil, que devem ser destinados à aquisição de equipamentos de videomonitoramento para o prédio do Paço Municipal, adjacência e unidade móvel, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos bens de uso comum e do município;

6 – Projeto de Lei 73/09, que autoriza o município a receber R$ 100 mil, por intermédio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, para serem utilizados pela Secretaria Municipal de Cultura em programas de apoio a projetos culturais, como lançamento de livros e CDs; e

7 – Projeto de Lei 66/09, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a entidade assistencial S.O.S – Serviço de Obras Sociais, a fim de dar continuidade ao convênio com a União repassando recursos financeiros advindos do Ministério do Desenvolvimento Social, no valor total de R$ 30 mil, com contrapartida do município de R$ 6 mil, ou seja, 20% do montante conveniado. O prazo de vigência desse convênio será de 12 meses prorrogado sucessivamente por igual período até o final do repasse do numerário oriundo da União.

Publicado em: 27/07/2009 00:00:00