Comissão de Política Social e vereadores visitam o Hospital Santa Bárbara

Visualize fotos

A Comissão Permanente de Politica Social da Câmara barbarense, formada pelos vereadores Carlos Fontes (PSD), Celso Luccatti Carneiro - Celso da Bicicletaria (PPS) e Alex Braga - Alex Backer (PRB), visitou a Santa Casa de Misericórdia – Hospital Santa Bárbara, nesta segunda-feira (7), para verificar a estrutura física do hospital e analisar as contas da instituição. Na última semana, a diretoria do hospital esteve na Câmara a convite dessa Comissão, para explicar a dívida de R$ 477 mil com a CPFL. A visita desta tarde também foi acompanhada pelos seguintes parlamentares: Celso Ávila (PV) Cláudio Peressim (Patriotas), Isac Sorillo (DEM), Felipe Sanches (PSC), Marco Rosado (PR), Valdenor Jesus Vendedor (DEM), e do presidente da Câmara, Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR).

“Pudemos observar pessoalmente as boas condições físicas e de atendimento do hospital, que serve de referência para outras Santas Casas de diversas cidades”, afirmou Carlos Fontes, presidente da Comissão de Política Social, ressaltando que isso se deve a uma gestão séria e competente. O vereador ressaltou, durante a visita, os diversos quartos e banheiros reformados com recursos provenientes de Jantar Dançante promovido anualmente pelo hospital. “Nós temos somente um hospital no município, que é uma filantropia, e a nossa responsabilidade é de cuidar bem dessa instituição, buscando verbas por meio de Emendas Parlamentares do Estado a da União, e aprovando projetos do Executivo para atender as necessidades desta Santa Casa”, finalizou.

O presidente do hospital, Aparecido Donizetti Leite, ficou muito honrado com a visita da Comissão e dos vereadores. “É muito importante que a Comissão de Politica Social, e os demais vereadores, conheçam a realidade do hospital e vejam que, mesmo com muitas dificuldades, e fechando com um déficit de R$ 350 mil por mês, estamos trabalhando, buscando recursos de instituições publicas e privadas para oferecer uma saúde de qualidade à nossa população”, disse.

Publicado em: 07/05/2018 18:30:28