O vereador Paulo Monaro (SD), por meio do Requerimento 417/2018, protocolado na última semana, pede informações sobre campanhas educativas e instrutivas de economia de água no município. O parlamentar lembra que o Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, foi celebrado no último dia 22 de Março, o que motivou seu questionamento.
No pedido de informações, o parlamentar indaga se a Prefeitura e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) têm feito campanhas educativas direcionadas à população a respeito da necessidade de se economizar água e, em caso afirmativo, com qual frequência isso tem ocorrido. Ele também pergunta quando foi promovida a última campanha educativa e pede que seja encaminhado a ele o material utilizado na época.
Ainda no requerimento, Monaro pergunta qual é a porcentagem de perda de água tratada registrada em Santa Barbara d’Oeste por causa de vazamentos nas tubulações, ligações clandestinas ou por erros de medição. O parlamentar também questiona quanto era o índice há cinco anos. E pergunta ainda o que o DAE tem feito para diminuir esse índice de perda de água tratada.
Paulo Monaro ainda indaga qual o percentual do esgoto coletado no município ainda é devolvido aos rios e córregos sem tratamento e em quais regiões isso ocorre. Por fim, o vereador questiona quanto, em porcentagem, do esgoto coletado no município é tratado atualmente e quais as obras em desenvolvimento para que o esgoto despejado em rios e córregos seja 100% tratado.
Publicado em: 04/04/2018 18:21:39
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684