A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investiu mais de R$ 130 milhões no setor de Saúde em 2017, com a aplicação de 33,74% de recursos do orçamento municipal – mais do que o dobro do que é previsto em Lei. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (28), durante Audiência Pública promovida na Câmara Municipal.
No total, foram mais de 35 mil procedimentos realizados, zerando filas de exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, Bera (auditivo), biópsia de próstata, ecocardiograma adulto, PAAF (Punção Aspirativa por Agulha fina), nasofibrolaringoscopia (cavidades nasais), retossigmoidoscopia (intestino grosso), teste de esforço, tomografia, topografia corneana, ultrassom de mama, ultrassom ocular e urodinâmica (bexiga), além das consultas com endocrinologista, neuropediatra, reumatologista, pneumologista, acupunturista e vascular, neste último caso, tanto de consultas quanto de cirurgias. Desse total de exames, mais de 13 mil foram realizados somente nos últimos quatro meses de 2017.
A arrecadação total do Município no ano passado foi de R$ 487 milhões, conforme balanço apresentado pela Secretaria Municipal de Fazenda, também durante Audiência Pública promovida hoje no Legislativo. De acordo com a secretária Raquel Campagnol, a arrecadação das receitas tributárias administradas pelo Município, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), se comportou conforme o previsto. No entanto houve uma diferença grande quanto à previsão de arrecadação com ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e FPM (Fundo de Participação dos Municípios), receitas que dependem de fatores externos e foram afetadas pela crise econômica e baixo crescimento do PIB (Produto Interno Bruto).
Publicado em: 28/02/2018 18:44:35
Publicado por: Fernando Campos - 39.684