Vereador visita Bosque das Árvores e ouve reivindicações de moradores

Visualize fotos

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), visitou, nesta quarta-feira (21), o bloco Manacá, no Residencial Bosque das Árvores. O vereador foi ao local a convite do presidente da Associação Cultural e Beneficente Carolina Maria de Jesus, Carlinhos Barros, para ouvir as reivindicações de alguns moradores daquela região. Além do presidente da Câmara Municipal, estiveram presentes também Antônio Pereira, presidente do Fórum da Cidadania, e Luis Gato, membro do Fórum do Serviço Social do Fórum da Cidadania.

Os moradores que estiveram presentes tiveram a oportunidade de explanar sobre as dificuldades enfrentadas no local e pedir o auxílio do Poder Legislativo, para encaminhar as diferentes reivindicações aos órgãos responsáveis. Dentre os assuntos levados ao conhecimento do presidente da Câmara, foram citados o aumento dos valores do condomínio e das prestações, a falta de vagas em creches, a necessidade de melhorias em espaços públicos, assim como a importância de uma cooperativa no local e as dificuldades para realizar trabalho informal.

Segundo os munícipes, existe grande preconceito com os moradores deste bloco, inclusive na busca de empregos, e isso dificulta para cumprir os pagamentos dos apartamentos. Carlinhos Barros lembrou que grande parte dos moradores deste bloco eram moradores do Assentamento Zumbi dos Palmares, destruído em 2016, quando a maioria foi beneficiada com a conquista dos apartamentos. Barros citou a importância de sensibilizar o Poder Executivo e agilizar os trâmites para a liberação de área e iniciação dos trabalhos da cooperativa no local.

Foi citado que das 270 famílias moradoras neste bloco, 180 estão inadimplentes até o momento e que não tiveram a visita de assistentes sociais para analisar essas e outras questões. Moradoras expuseram ao vereador Kadu que mulheres, idosos e crianças não estão inclusas em nenhum programa para fortalecimento de vínculos e nem em cursos para geração de rendas. “Além de oportunidades, falta muita informação para os moradores daquela região”, disse Kadu, que se comprometeu a levar essas reivindicações à Secretaria Municipal de Promoção Social. Além disso, Kadu também se prontificou a levar os assuntos aos setores responsáveis por meio de requerimentos e indicações.

Publicado em: 22/02/2018 15:06:13