Vereador pede informações sobre limpeza de caixas d’água de UBSs e de escolas municipais

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, hoje (16), requerimento de informações sobre a limpeza das caixas d’água das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e escolas municipais de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar ressalta que essa limpeza deve ser realizada com frequência, uma vez que essas caixas d’água acumulam sujeira, o que pode ocasionar o entupimento e o surgimento de bactérias que provocam sérios problemas de saúde e até a morte. Além disso, ele ressalta que se a caixa d’água estiver destampada pode servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue.

No pedido de informações, Celso Ávila indaga se as UBSs e as escolas municipais possuem um cronograma de limpeza periódica das caixas d'água e, em caso positivo, de quanto em quanto tempo. Em caso negativo, pede que a Administração justifique. O parlamentar também pergunta se esse serviço de manutenção e limpeza de caixas d’água é de responsabilidade da Prefeitura ou tem sido efetuada por meio de empresa terceirizada. Caso seja a Administração Municipal a responsável pelo serviço, ele questiona qual é a Secretaria. Caso contrário, pede que informe o nome da empresa responsável.

Publicado em: 16/02/2018 18:18:47