FONTES PEDE INFORMAÇÕES SOBRE SEGURANÇA

O vereador de Santa Bárbara d’Oeste, Carlos Fontes (DEM) protocolou requerimentos na Câmara, solicitando informações à Guarda Municipal e aos comandos da Polícia Militar e Polícia Civil sobre o efetivo e o número de viaturas existentes em cada uma das corporações.

Nos requerimentos, que serão votados na sessão de amanhã, Fontes informa que foi procurado por moradores e comerciantes, que estão indignados com o aumento da criminalidade no município.

O parlamentar argumenta que eles afirmam ter sido vítimas de assaltos e roubos nos últimos meses, e que a ação dos marginais vem sendo cada vez mais audaciosa, provocando medo e terror aos moradores da cidade, que se sentem acuados diante de tanta criminalidade.

]     Segundo ele, existe comerciante que no prazo de 45 dias, foi assaltado três vezes e, hoje, pensa seriamente em deixar a cidade por temer novos assaltos e até mesmo represálias. “Este vereador é conhecedor da atuação dos guardas municipais, policiais militares e policiais civis, do esforço e dedicação que todos tratam a área de segurança, fazendo engrossar a fileira dos que se preocupam com a atual situação que passa nosso município”, destaca Fontes.

Nos requerimentos, o democrata quer saber qual o número do efetivo da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, quantos homens estão afastados e qual é o motivo, qual o déficit de efetivo em cada corporação e o número de viaturas em condições de uso, para que posteriormente sejam tomadas providências para tentar auxiliar a segurança da cidade.

Após a aprovação, os requerimentos serão encaminhados ao prefeito Mário Heins (PDT), ao tenente Ricardo Henrique Teixeira Anversa, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, e ao delegado Seccional de Americana, João José Dutra.

Publicado em: 22/06/2009 00:00:00