O recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e da previdência social dos funcionários públicos municipais motivou novo requerimento de informações à Prefeitura. Nesta semana, depois de ser procurado por funcionários da Administração Municipal, preocupados com a falta de recolhimento e de repasse desses benefícios, o vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), protocolou um requerimento de informações na Câmara Municipal.
“Fomos informados por munícipes e funcionários públicos que a Prefeitura não está depositando o FGTS e o INSS aos órgãos competentes”, afirmou Joi, destacando que todo empregador, independentemente de ser uma instituição privada ou pública, tem por obrigação recolher e repassar o FGTS e o INSS de todos os funcionários. No pedido de informações, o parlamentar pergunta se, em 2017, a Prefeitura realizou o recolhimento e fez o repasse do FGTS e INSS de todos os funcionários públicos aos órgãos competentes.
Ele também indagou o valor total do FGTS e INSS recolhidos e repassados no ano passado, se a Administração Municipal deixou de efetuar o recolhimento em algum mês especifico ou de algum servidor em particular. Caso a Prefeitura não tenha depositado os valores correspondentes ao recolhimento dos servidores, Joi pergunta se existe alguma previsão para que sejam quitados esses compromissos.
Publicado em: 17/01/2018 14:32:26
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684