O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), recebeu, na última semana, resposta ao Requerimento 1203/2017, por meio do qual pede informações a respeito do atendimento feito por médicos pediatras nos prontos-socorros do Município. O parlamentar foi procurado por munícipes indignados pela falta de profissionais dessa especialidade quando levaram seus filhos em diferentes unidades da rede pública.
Na resposta ao vereador, assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, a Administração Municipal informa que conta com duas Unidades de Pronto Atendimento, as quais não possuem médico pediatra. A Prefeitura informa, ainda, que cada uma dessas unidades conta com equipe de quatro médicos, 24 horas por dia, todos os dias de semana, e que esses profissionais são responsáveis pelos atendimentos de Urgência e Emergência, inclusive crianças. Nos casos em que os pacientes necessitam internação, eles são encaminhados às unidades de referência: Hospital Santa Bárbara (casos clínicos) e CROSS – Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (casos cirúrgicos e UTI Pediátrica).
Ainda na resposta ao vereador, a Administração Municipal explicou que o modelo de atendimento nos prontos-socorros é antigo e que existe um forte desejo da atual Administração em ampliar o espectro de atendimento nessas unidades, incluindo a disponibilização de pediatras.
Publicado em: 26/10/2017 15:15:05
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684