Vereadores propõem instituir Semana da Cultura Nordestina no calendário de eventos do Município

Visualize fotos

O vereador Edivaldo Meira, o Batoré (SD), com apoio dos vereadores Celso Ávila (PV) e Paulo Monaro (SD), protocolou, na última semana, o Projeto de Lei 133/2017, que institui a Semana da Cultura Nordestina no calendário oficial de eventos de Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com a propositura, essa semana deve ser celebrada anualmente no mês de maio, podendo contar com o apoio do Poder Executivo e participação da sociedade civil para a apresentação de trabalhos culturais de artistas nordestinos, promoção de seminários e palestras sobre a contribuição nordestina para o Município e divulgação da cultura nordestina.

O projeto prevê, ainda, a realização, entre outras atividades, de uma grande festa com comidas típicas, artesanatos, produtos do Nordeste, músicas, danças, repentes, etc. Na exposição de motivos do projeto, o vereador explica que a instituição da Semana da Cultura Nordestina confirma o apreço, carinho e respeito dos cidadãos barbarenses por todos os nordestinos, que deixaram seu Estado de origem para viver, trabalhar e construírem seus sonhos em Santa Bárbara d’Oeste.

“Pessoas verdadeiramente humildes, guerreiras, íntegras e trabalhadoras que aqui cresceram. Muitos se casaram, geraram filhos e fazem de Santa Bárbara d’Oeste uma cidade com muita diversidade cultural”, afirmou Batoré, ressaltando que essas pessoas merecem ser lembradas pelo Poder Público. “Este projeto tem por finalidade a realização de atividades com a participação ativa do povo nordestino e seus descendentes, fortalecendo o conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida, pois cultura é fundamental na formação humana. Conhecido por ser um povo alegre e entusiasmado, acrescentará muito a nossa cidade essa grande difusão cultural”, explicou.

Publicado em: 23/10/2017 10:45:43