O péssimo estado do parque luminoso do Município, recebido pela Prefeitura da concessionária, pode ser um dos fatores que tem provocado a queima de lâmpadas logo após sua substituição. Essa informação foi obtida pelo vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), que recebeu, na última semana, resposta ao Requerimento 1101/2017. Ainda na resposta ao vereador, assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, a Administração Municipal informou que ingressou com ação judicial para que a concessionária providencie os devidos reparos antes de a Prefeitura receber os ativos.
“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços informou que no momento não há nenhum artifício para sanar este problema [queima de lâmpadas], aguarda-se o desfecho da ação judicial. A Prefeitura não pode arcar com uma despesa exorbitante como a troca de grande quantidade de equipamento de iluminação, que deveria ser custeada pela concessionária”, afirmou Maiello no documento.
Ainda na resposta ao vereador, o secretário de Governo afirmou que, apenas em agosto, a Prefeitura recebeu 580 pedidos de troca de lâmpadas e de manutenção em iluminação pública. Ele também ressaltou que os pedidos recebidos pela população são entregues no prazo máximo de um dia à empresa contratada pela Prefeitura, que tem 48 horas para atendimento.
A Prefeitura também informa que o número mínimo de funcionários exigido por contrato é de uma equipe com dois eletricistas e um caminhão “cesto aéreo”. Segundo o secretário, a contratada envia uma equipe e um caminhão quando existe grande volume de pedidos, a fim de respeitar o prazo de atendimento. Com base em informações da Secretaria Municipal de Obras, Maiello também respondeu que, no dia 12 de setembro, 37 pedidos aguardavam retorno da empresa, que ainda não havia recebido as ordens de serviço relativas ao dia anterior.
Publicado em: 06/10/2017 16:39:00
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684