Vereadores participam de audiência para apresentação da Lei Orçamentária Anual

Visualize fotos

Os vereadores barbarenses participaram, nesta sexta-feira (22), de Audiência Pública promovida pela Administração Municipal para a apresentação de dados referentes à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018. O evento foi promovido no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” e também reuniu secretários e servidores municipais, assim como  representantes da sociedade civil.

Segundo os dados apresentados pela Secretaria de Fazenda, o orçamento para o ano de 2018 será de R$ 569 milhões, incluindo Prefeitura, DAE (Departamento de Água e Esgoto) e Câmara Municipal. A maior parte deste montante será destinada para Educação e Saúde, R$ 132,09 milhões e R$ 131,7 milhões, respectivamente.

Conforme apresentado no PPA (Plano Plurianual), para a elaboração da LOA foram levados em consideração os índices oficiais da economia nacional para estimativa da receita municipal, pois esses indicadores refletem diretamente na atividade econômica do Município. O projeto elaborado pelo Poder Executivo será encaminhado à Câmara Municipal até o dia 30 de setembro para análise dos vereadores.

Além do presidente da Câmara Municipal, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), participaram da apresentação da LOA nesta tarde os vereadores Carlos Fontes (PSD), Celso Ávila (PV), Cláudio Peressim (PEN), Felipe Sanches (PSC) e Germina Dottori (PV). Para a vereadora Germina, é essencial a participação dos parlamentares e da população em geral nesse tipo de audiência, para que a sociedade tenha conhecimento de onde serão feitos os investimentos públicos.

Publicado em: 22/09/2017 18:22:46