Projeto Câmara do Futuro recebe alunos da Emefei Antônia Furlan

Visualize fotos

A Câmara barbarense recebeu, nesta sexta-feira (4), cerca de 40 estudantes do 5º ano da Emefei Antônia Fagnoli Furlan, localizada no 31 de Março. Os alunos participaram de nova reunião simulada do projeto Câmara do Futuro, na qual debateram 13 proposituras, entre indicações, moções, requerimentos e projeto de lei. A criação de campanha de conscientização no trânsito, a realização de operação tapa-buracos no Conjunto dos Trabalhadores e a manutenção de parque infantil no 31 de Março foram alguns dos temas abordados pelos vereadores mirins.

Ainda em sua visita à Câmara, os estudantes conheceram os diferentes departamentos da Casa de Leis, onde conversaram com os vereadores Cláudio Peressim (PEN) e Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM). Antes da vinda à sede do Poder Legislativo, os alunos receberam orientações da chefe do Setor de Cerimonial, Luciana Curtes, responsável pelo projeto. Em visita à escola, ela exibiu aos alunos um vídeo institucional sobre a função da Câmara Municipal e o trabalho dos parlamentares e os ajudou a formarem chapas e elegerem os 19 alunos que atuaram como vereadores na sessão simulada de hoje. Ainda na sala de aula, os estudantes desenvolveram as diferentes proposituras apresentadas no plenário. Realizado pela Câmara Municipal desde 2003, com o intuito de aproximar os estudantes do Poder Legislativo, o projeto Câmara do Futuro já contou com a participação de mais de 35 mil alunos.

Publicado em: 04/08/2017 17:37:56