Notícias

Notícias da Câmara

Batoré propõe moção de aplauso ao capoeirista mestre Luisão

Visualize fotos

O vereador Edivaldo Meira, o Batoré (SD), por meio da Moção 539/2017, protocolada no início do mês, manifesta aplauso ao capoeirista Luís Valdinei Augusto, mais conhecido como mestre Luisão, pelos trabalhos desenvolvidos na Associação de Capoeira de Santa Bárbara d’Oeste. A propositura deve ser apreciada nesta terça-feira, dia 25, durante a 26ª Reunião Ordinária, quando o parlamentar deve entregar cópia da moção de aplauso ao homenageado.

No texto que justifica a Moção, Batoré afirma que mestre Luisão nasceu no município vizinho de Piracicaba, em 19 de agosto de 1967, mas vive em Santa Bárbara d’Oeste há mais de 30 anos. Desde criança, sempre se encantou com essa arte que mistura dança e luta e faz parte do folclore brasileiro, cultura afro. Mestre Luisão ingressou na capoeira em 1982 na sua adolescência onde encontrou equilíbrio para alma, mente e o corpo. O que julga um esporte importantíssimo para ajudar pessoas na superação. Fez parte do grupo “Guerreiros dos Palmares” e “Baraúna” em outros municípios e desde 2009 participa ativamente da Associação de Capoeira de Santa Bárbara d’Oeste.

“Mestre Luisão sempre trabalhou com crianças carentes do nosso município, identificando-se com elas e sabendo do valor desse esporte na recuperação de pessoas. Fato este que lhe traz muito orgulho. Além disso, ele já representou nossa cidade em importantes eventos e conta com o reconhecimento de vários expoentes da capoeira no Brasil”, afirmou, destacando que o capoeirista continua ensinando crianças, jovens e adultos e diferentes instituições da cidade.

 





Publicado em: 24/07/2017 16:53:36

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684