Notícias

Notícias da Câmara

Joi se reúne com moradores do Cruzeiro do Sul e do Pinheirinho e encaminha sugestões à Prefeitura

Visualize fotos

O vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), se reuniu com moradores dos bairros Cruzeiro do Sul e Pinheirinho, na segunda-feira (10), para tratar de reivindicações dos moradores para o local. Após o encontro, o parlamentar redigiu indicações sugerindo à Administração Municipal construção de lombada na rua Sebastião Furlan, nas proximidades dos números 247 e 465; a instalação de ecoponto; instalação de poste nas proximidades do entroncamento da rua Sebastião Furlan com a SP-135; providências para que não se amontoem sacos de lixo defronte aos estabelecimentos comerciais da rua Sebastião Furlan; e roçagem e limpeza de área pública na avenida Cândido Bignoto, nº 1.798.

Alguns pedidos do vereador já foram atendidos, como a Indicação nº 1.770/2017, de 13 de fevereiro de 2017. Desde ontem (09), o ônibus das 18h50 que chega ao Cruzeiro do Sul vai até o final do bairro Pinheirinho. “Essa é uma reivindicação de trabalhadores, principalmente enfermeiras, e estudantes, que precisam chegar aos hospitais e escolas para o turno da noite”, explica Joi.

O parlamentar também pediu a construção de rotatória no encontro da SP-135 com a rua Sebastião Furlan. “A Prefeitura respondeu que não tem condições financeiras de fazer a rotatória, no entanto, providenciou entroncamento com pintura de solo”, diz Joi.

O vereador possui, ainda, outras indicações protocoladas sobre melhorias no Cruzeiro do Sul, a saber: realização de força-tarefa para manutenção da iluminação pública (troca de lâmpadas); roçagem e limpeza em todas as áreas públicas; e reforço do patrulhamento. Sobre a execução de sinalização de solo em toda a extensão da rua Sebastião Furlan, Joi explica que a Prefeitura respondeu informando que cabe à empreiteira responsável pela obra.

Quedas de energia – O parlamentar recebeu, na semana passada, em seu gabinete, a consultora de Negócios Talita Scatulon e o engenheiro Manoel Pinheiro. Os representantes da CPFL Energia explanaram sobre as constantes quedas de energia que têm ocorrido na Zona Sul da cidade, em virtude de novos investimentos da companhia, como a duplicação de subestação e a substituição de cabos e postes.

“Os moradores gostariam que a energia fosse fornecida por Santa Bárbara d’Oeste e não por Piracicaba, na tentativa de resolver os problemas de queda de energia”, diz Joi. Segundo o parlamentar, a sugestão será estudada pelos profissionais da CPFL.

 





Publicado em: 12/07/2017 11:25:42

Publicado por: Marcela Delphino Mtb 57.565