O presidente da Câmara barbarense, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), recebeu, nesta segunda-feira (10), a visita de Maria Elisa Botelho Byington, neta da filantropa Pérola Byington, que denomina honraria entregue pela Câmara a voluntários de entidades assistenciais do Município. A concessão desta honraria foi instituída por meio do Decreto-legislativo nº 19/2016, de iniciativa do vereador Kadu Garçom, com solenidade promovida pela primeira vez no Legislativo no último dia 29 de junho.
Além de visitar a Câmara Municipal, Maria Elisa acompanhou Kadu em encontro com o prefeito Denis Andia, assim como em diferentes entidades assistenciais. Em suas visitas, ela entregou cópias do livro “O Gesto que Salva – Pérola Byington e a Cruzada Pró-Infância”, escrito por ela e por Maria Lucia Mott e Olga Sofia Fabergé Alves. Ainda no Legislativo, ela recebeu cópia de vídeo produzido com breve biografia de Pérola Byington, assim como a gravação do solenidade de entrega dos diplomas e uma carta de agredecimento do vereador Kadu.
Neste ano, o Diploma Pérola Byinton foi entregue a Solange Margareth Natálio da Cunha, da ABE – Associação de Beneficência e Educação – Casa Da Criança; Luciana Cerchiari Sisoto, da AMAI – Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos em Santa Bárbara d’Oeste; Onofre Herculino Alves, da AMEV – Associação Assistencial para Melhoria de Vida; Iraídes Bellan, da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Fernando Bryan Frizzarin, da Fundação Romi; Neide Simões de Souza Oliveira, da Rede Feminina de Combate ao Câncer; e a Maria Aparecida Domingues Crisp (Dona Tica), da Meimei – Serviço de Assistência Social – S.A.S.
O “Diploma Pérola Byington” é concedido a pessoas que exerçam o voluntariado há, pelo menos, dois anos dentro do Município, compreendendo uma indicação pela instituição. A entrega é anual e sempre realizada no período que antecede o Dia do Voluntário, comemorado em 2 de julho. A barbarense Pérola Ellis Byington, filantropa e ativista social, responsável por uma campanha de combate à mortalidade infantil denominada "Cruzada Pró-Infância", também se dedicou a vários outros programas em defesa dos menos favorecidos.
Publicado em: 10/07/2017 17:46:48
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.;684