Jesus pede informações sobre exames de endoscopia e colonoscopia

Visualize fotos

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), protocolou requerimento pedindo informações ao prefeito Denis Andia (PV) sobre a realização de exames de endoscopia e colonoscopia aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) pela Secretaria Municipal de Saúde.

O parlamentar recebeu diversas reclamações de usuários sobre a demora na realização desses exames na Rede Municipal de Saúde. “Esses exames na rede particular são considerados caros e os pacientes não dispõem de recursos para custeá-los”, afirma Jesus.

No requerimento, o vereador pergunta quantos munícipes aguardam a realização dos exames de endoscopia e colonoscopia junto ao SUS; se a Prefeitura possui convênio ou contrato para a contratação da realização desses exames na rede privada; e quanto tempo leva para realizar os exames depois de identificada a necessidade do paciente.

Publicado em: 23/06/2017 11:06:06

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565