Jesus Vendedor questiona Prefeitura sobre disponibilização de pediatras em prontos-socorros

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), por meio de requerimento protocolado hoje (3), pede informações à Administração Municipal a respeito da possibilidade de atendimento de médicos pediatras nos prontos-socorros municipais. No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por munícipes que reivindicam o atendimento de médico de profissionais dessa especialidade nessas unidades.

“Para que este vereador possa intermediar tal conquista de atendimento médico especializado, é preciso, inicialmente, buscar informações a respeito do que é oferecido aos nossos cidadãos, bem como obter informações das condições financeiras e administrativas para que isso seja possível”, explicou, antes de apresentar os questionamentos. No requerimento, ele indaga qual é o número de médicos pediatras existentes na Rede Pública de Saúde, quais são as unidades em que há o atendimento de pediatras, em quais dias e horários. Ele pergunta, também, se, diante do quadro de atendimento pediátrico existente, a Secretaria Municipal de Saúde julga necessária a destinação de pediatras para os prontos-socorros.

Ainda no requerimento, Jesus Vendedor pergunta nos casos em que há entrada de paciente com menos de 12 anos de idade nos prontos-socorros, quem é o profissional médico que realiza o atendimento. Ele pergunta, ainda, se a Administração possui planejamento para que os médicos pediatras da Rede Pública de Saúde venham futuramente também a desempenhar suas funções laborais junto a essas unidades e qual a expectativa de atendimento. Por fim, o parlamentar questiona se há previsão para contratação de pediatras via concurso público e qual a expectativa de prazo, além de pedir informações a respeito do número de atendimentos de crianças de abril de 2016 a abril de 2017 na rede municipal.

Publicado em: 03/05/2017 17:53:07