O vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), recebeu resposta do secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, referente ao Requerimento de Informações nº 398/2017, por meio do qual fez questionamentos acerca das atendentes das UBSs – Unidades Básicas de Saúde.
No documento enviado à Câmara, o secretário esclarece que todas as 25 atendentes são concursadas e acrescenta que os agentes de saúde não atuam como recepcionistas. Entretanto, exercendo sua atividade em consonância com o edital do concurso que ingressaram, realizam o acolhimento dos munícipes visando ao bom andamento dos trabalhos nas unidades.
Conforme estabelecido no edital nº 001/2010, são atribuições do cargo de agente de saúde: “(...) Contribuir com a equipe da atenção básica em um processo acolhedor aos usuários, escutar os problemas dos cidadãos e buscar respostas à sua necessidade (...)”. Dessa forma, fica caracterizada a pertinência do acolhimento citado, iniciativa que partiu dos próprios colaboradores e não em caráter obrigatório.
Publicado em: 26/04/2017 17:45:29
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565