Isac Sorrillo recebe resposta sobre a realização de exames de ultrassonografia

O vereador Isac Sorrillo (DEM) recebeu resposta do secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, referente ao Requerimento de Informações nº 202/2017, por meio do qual questionou a falta de atendimento de exames de ultrassonografia na Rede Pública Municipal de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste.

No documento enviado à Câmara, Maiello esclarece que o gerenciamento da cota de exames foi providenciado e é realizado por uma profissional que atua na Saúde da Mulher e mutirões aconteceram em 2015. O secretário informa, também, que há dois aparelhos de ultrassonografia, sem previsão de aquisição de novo equipamento.

Por fim, Maiello explica que o atendimento é preconizado através da classificação de risco, sendo realizado por uma regulação médica, onde os encaminhados são priorizados de acordo com a hipótese diagnóstica de cada caso, o que impossibilidade determinar tempo de espera.

Publicado em: 16/03/2017 12:03:43

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565