Notícias

Notícias da Câmara

Kadu visita Escola do Parlamento de Itapevi

Visualize fotos

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), visitou, ontem (9), a Câmara Municipal de Itapevi. Acompanhado do diretor legislativo, Bruno Argente, e do chefe do setor de Biblioteca, Fernando Rodrigo da Silva, Kadu visitou a cidade localizada na Grande São Paulo para conhecer o funcionamento da Escola do Parlamento daquele município, com a intenção de implantar projeto semelhante em território barbarense. Kadu já conheceu as escolas do legislativo das cidades de Limeira e Campinas, além de visitar o Instituto do Legislativo Paulista (ILP), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

Em Itapevi, Kadu foi recepcionado pelo presidente da Câmara local, Anderson Cavanha, o Bruxão do Táxi, que apresentou as dependências do Legislativo e apresentou o projeto da Escola do Parlamento daquele município, onde os cursos ministrados têm por objetivo contribuir para a formação técnica e política dos agentes públicos e políticos. Os cursos são formulados para o aperfeiçoamento da qualidade da gestão pública, capacitação e formação do servidor público. Segundo o presidente Cavanha, a escola também ampliou, por meio de convênios e acordos técnicos com outros órgãos públicos e a sociedade civil organizada, a capacitação da população em geral, visando à formação para a cidadania. “Nossa instituição acredita que tem um papel fundamental para aproximar o Poder Legislativo Municipal da comunidade, além de tornar a Casa cada vez mais democrática ao promover ações de interesse público”, explicou.

Dentre os cursos promovidos pela Escola do Parlamento de Itapevi destacam-se o de Iniciação Política, Capacitação Operacional em Gestão Pública, Orçamento Público, Recepção Pública, Inglês Instrumental, Cerimonial Público e Comunicação Pública Governamental, Técnica Legislativa e Redação Oficial, entre outros. “Fiquei bastante impressionado pelo fato da Câmara de Itapevi possuir uma escola tão organizada, que já promoveu tantos cursos, apesar de não contar com uma estrutura tão grande. É um incentivo para nós, para sabermos que, mesmo com poucos recursos, é possível desenvolver trabalhos relevantes”, afirmou.





Publicado em: 10/03/2017 19:42:26

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684