Kadu participa de encontro com presidentes de Câmaras da RMC

Visualize fotos

O presidente da Câmara barbarense, Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), participou, nesta sexta-feira (10), de encontro com os presidentes das Câmaras Municipais que compõem as cidades da Região Metropolitana de Campinas. Durante o encontro, Rafael Zimbaldi, presidente da Câmara de Vereadores de Campinas, afirmou que o encontro teve como maior objetivo traçar as diretrizes e autuação do Parlamento Metropolitano, além de alinhar a formação da nova Mesa Diretora da entidade, constituída para apoiar e reivindicar ações de interesse dos municípios que compõem a RMC.

O Parlamento Metropolitano é uma associação de presidentes das 20 Câmaras Municipais da RMC, criado em 6 de abril de 2005, com o objetivo de promover a integração administrativa, econômica e social dos municípios. A associação tem a finalidade de gerar a cooperação intermunicipal e intergovernamental, visando à integração de planejamento em níveis municipal, microrregional e regional, como processo contínuo e permanente para promover o desenvolvimento da região.

Representando a Câmara barbarense, Kadu considerou positiva a discussão entre os parlamentares e destacou a importância da composição da nova mesa diretora, que será definida em abril. “O Parlamento Metropolitano é uma grande oportunidade para que os municípios possam buscar melhorias e desenvolvimento. Por meio desse grupo, diversos assuntos de interesse de toda a municipalidade serão levados ao conhecimento dos governos estaduais, federais e demais órgãos que prestam serviços públicos, gerando melhores condições para exercer as políticas públicas na nossa região”, afirmou.

Publicado em: 10/03/2017 18:53:11