Em resposta a Isac, Prefeitura informa não ter previsão para a contratação de novos professores

O vereador Isac Sorrillo (DEM) recebeu, na última semana, resposta da Administração Municipal ao Requerimento 154/2017, por meio do qual pedia informações a respeito do andamento do concurso público para a função de professor de educação básica e infantil I e de ensino fundamental. No pedido de informações, o parlamentar destacava a necessidade de contratação de mais professores pela rede pública municipal. Isac lembrou ainda que, em 2015, a Prefeitura promoveu concurso público para a contratação desses profissionais, mas não convocou nenhum dos aprovados.

Na resposta enviada ao vereador, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, informa que, de acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o município está com os gastos com folha de pagamento em 54,06%, extrapolando o limite determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual veda novas contratações nessa situação. Por isso, segundo Maiello, não haverá contratações enquanto essa questão não for solucionada. O secretário ressaltou, ainda, que o referido concurso tem prazo final de vigência em janeiro de 2018, podendo ser prorrogado por dois anos.

Publicado em: 06/03/2017 15:46:00