Celso Ávila pede informações sobre instalação de abrigos em pontos de ônibus

Visualize fotos

O vereador Celso Ávila (PV), por meio de requerimento protocolado hoje (6), pede informações à Administração Municipal com relação à instalação de novos abrigos de ônibus em diferentes localidades. O parlamentar ressalta o grande número de pontos de parada que ainda não contam com cobertura nem assentos, muitos dos quais são utilizados por pessoas idosas, obrigadas a permanecerem longos períodos em pé, expostas ao sol e à chuva.

Celso lembra que, na assinatura do contrato de concessão, a empresa responsável pelo transporte público no Município se comprometeu a instalar 200 novos abrigos, o que ainda não ocorreu. No pedido de informações, ele indaga o total de coberturas e assentos instalados e o motivo da implantação dos novos abrigos não estar sendo realizada.

O vereador também questiona se os novos abrigos contemplam a questão de acessibilidade e se existe um cronograma para a realização desse serviço. Por fim, ele pergunta se a Prefeitura tem conhecimento que os abrigos já instalados não garantem o acesso a pessoas com deficiência, questionando o que a Administração Municipal pretende fazer a esse respeito.

Publicado em: 06/03/2017 14:25:56