Jesus Vendedor questiona Prefeitura sobre capacitação de servidores e manutenção da frota da Guarda

Visualize fotos

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), por meio de requerimento protocolado hoje (13), na Câmara Municipal, pede informações a respeito da Guarda Civil Municipal. O parlamentar, antes de apresentar diferentes questionamentos, lembra que a segurança pública deve ser uma das prioridades da Administração e que, para garantir segurança à sociedade, os órgãos responsáveis devem contar com efetivo preparado e de equipamentos e veículos em boas condições.

No pedido de informações, o vereador questiona o número atual de guardas civis municipais aprovados em concurso público atuando na Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil e se existem guardas municipais trabalhando em outros órgãos públicos, como Fórum, delegacias e outros setores da própria Administração. Jesus também questiona se a Guarda Municipal possui calendário de cursos e palestras para reciclagem e aperfeiçoamento.

Ainda no requerimento, o parlamentar pergunta qual é o número atual de veículos da frota da Guarda Civil, solicitando, ainda, que a Prefeitura especifique a quantidade por modelo/marca do veículo e qual equipe faz uso do veículo em seus turnos. Ainda com relação à frota, Jesus pergunta quantas viaturas estão em atividade e quantas estão paradas na Garagem Municipal, precisando de reparos. O vereador questiona, também, o tempo estimado de vida útil de uma viatura e a periodicidade de renovação dessa frota pela Prefeitura.

Por fim, Jesus Vendedor indaga se está havendo defasagem na prestação do serviço público da GCM devido à atual baixa de viaturas e qual seria o número ideal de viaturas para esse total do efetivo, visando a oferecer a boa prestação do serviço público à população. Ele questiona, ainda, se a Prefeitura possui algum tipo de contrato com fornecedor de peças automotivas para entrega imediata das peças ou se existe um estoque de peças reservado especialmente para esses veículos.

Publicado em: 13/02/2017 17:29:05