O vereador Edivaldo Meira, o Batoré (SD), esteve, ontem (08), no gabinete da secretária municipal de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, para tratar sobre as preocupações dele e de munícipes que o procuraram sobre os surtos de febre amarela que acometem algumas regiões do País.
As preocupações com a doença constam, inclusive, de requerimento de informações protocolado pelo parlamentar. No documento, Batoré questiona se há material gráfico com informações sobre os sintomas, quais são as medidas preventivas e o tratamento.
Durante a reunião, o vereador falou da possibilidade de divulgação em terminais e rodoviárias de cartazes com o mapeamento das regiões com foco da febre amarela, servindo de alerta para quem pretende viajar. Além de material gráfico informativo ou de apoio aos munícipes da zona rural.
Batoré destacou a importância de se fazer um trabalho preventivo e da formulação de um plano de combate em caso de surto. “A febre amarela tem causado mortes em outras regiões do país, como Minas Gerais, por isso devemos estar preparados para evitar que situação semelhante chegue até a nossa cidade, causando tantas perdas e prejuízos à saúde”, diz o parlamentar.
Publicado em: 10/02/2017 09:52:41
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565