Kadu recepciona voluntária da SPASB na Câmara

Visualize fotos
O presidente da Câmara barbarense, vereador Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), recebeu, no final da tarde de ontem (18), a visita da advogada e voluntária da Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara d´Oeste - SPASB, Kátia Ferrari. Durante o encontro, solicitado pelo parlamentar, Kátia falou sobre os avanços da sociedade protetora no município e a respeito dos trabalhos desenvolvidos por essa entidade, que no último evento promovido na cidade castrou 123 animais na região do bairro Vista Alegre.

Kátia Ferrari também comentou a respeito do avanço das ações em defesa dos animais e das causas ambientais nos últimos quatro anos, destacando que a atual Administração Municipal tem olhado com mais atenção para esses temas. Além de se colocar à disposição da SPASB, Kadu questionou a voluntária a respeito da atual situação de abandono de animais no município e sobre o Conselho Municipal de Defesa e Proteção dos Animais. Kátia destacou o baixo envolvimento dos membros nos encontros realizados pelo conselho até o final de 2015. Por fim, ela disse que a SPASB é o entidade responsável por amparar e oferecer cuidados aos animais em estado de abandono.

“Na grande maioria das vezes, quando contatados, oferecemos suportes como vacinas, remédios, castração e acompanhamento até a adoção”, disse. A advogada e voluntária do SOS Animais aproveitou a visita para destacara a importância do Projeto de Lei 04/2017, de autoria do vereador Celso Ávila (PV), o qual dispõe sobre a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício que produzam estampido em Santa Bárbara d´Oeste.

Publicado em: 19/01/2017 15:47:55