Jesus Vendedor questiona Prefeitura sobre fornecimento de merenda em 2017

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), protocolou, nesta segunda-feira (16), requerimento de informações acerca da aquisição de merenda escolar para a rede pública municipal de ensino fundamental, referente ao ano letivo de 2017. O parlamentar lembra que uma das atribuições do Legislativo é fiscalizar a Administração Municipal e que é de competência da Prefeitura a aquisição de merenda escolar a ser fornecida para os alunos matriculados.

“É de suma importância oferecer refeições de qualidade aos alunos, para que os mesmos possam desenvolver da melhor maneira no seu dia a dia as atividades escolares, uma vez que em algumas unidades a grade escolar é de período integral”, destacou o parlamentar antes de apresentar os questionamentos.

No pedido de informações, Jesus Vendedor pergunta se será feita pela Prefeitura e qual é a forma de aquisição de alimentos para a merenda escolar para o próximo ano letivo. Quais serão os alimentos oferecidos aos alunos da rede pública municipal de Ensino Fundamental e qual o valor unitário de cada tipo de alimento pago pela Prefeitura são outros questionamentos do parlamentar.

Ele pergunta, também, o prazo previsto para o reabastecimento do estoque do Setor de Merenda Escolar e qual a forma utilizada pela Secretaria Municipal de Educação para solicitar algum alimento que tenha esgotado no estoque da Prefeitura. O parlamentar questiona, ainda, se há alguma divulgação prévia do cardápio da merenda servida nas unidades escolares e, em caso de resposta afirmativa, como os pais têm acesso a essa informação. Por fim, o vereador indaga se algum tipo de merenda especial para alunos que possuam qualquer tipo de restrição alimentar.

Publicado em: 16/01/2017 17:49:58