O veterinário Alexandre Balancim Júnior utiliza a Tribuna Livre da Câmara Municipal na terça-feira, dia 12, durante a próxima Reunião Ordinária. Ele foi convidado pelo vereador Joi Fornasari (PPS) a utilizar a Tribuna do Legislativo, para falar aos parlamentares e público presente sobre a campanha de vacinação contra a febre aftosa, iniciada no dia 1º de maio.
A primeira etapa deste ano da campanha nacional de vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa termina no dia 31 deste mês. Segundo nota no Ministério da Agricultura, iniciar a vacinação com os animais mais jovens faz parte de uma estratégia para pleitear o status de zona livre de aftosa sem vacinação. Em São Paulo, a vacinação atingirá cerca de cinco milhões, 40% do total de animais do Estado, rebanho calculado em 12 milhões. Em Santa Bárbara d’Oeste o rebanho é composto por cerca de 3 mil animais.
O comprovante da vacina deverá ser entregue até o dia 8 de junho nas unidades veterinárias locais. O valor da multa para quem não comunicar o procedimento é de R$ 44,75 por animal.
Publicado em: 07/05/2009 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal