Celso Ávila sugere realização de Festival Gastronômico no Município

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, hoje (31), indicação no Poder Legislativo, por meio da qual sugere a realização de Festival Gastronômico em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O parlamentar destaca que a gastronomia atrai muitos visitantes, o que, consequentemente, gera desenvolvimento econômico. Além disso, um festival estimularia os chefs locais a criarem novas receitas e a investirem nos próprios estabelecimentos, com o intuito de atrair e fidelizar novos clientes.

“Os festivais gastronômicos funcionam nos municípios como uma vitrine para os pratos oferecidos pelos estabelecimentos inscritos. Em parceria com o Comtur, será possível a criação de uma política integradora, com a finalidade de desenvolver e fortalecer uma estratégia sobre a cultura gastronômica barbarense, sem falar da divulgação do próprio destino turístico”, explicou. Para Celso Ávila, esse tipo de evento contribui tanto para a economia do Município, uma vez que atrai turistas e visitantes, quanto para a cultura local, por incluir vários aspectos em sua oferta, como apresentações musicais e de dança, exposições diversas, entre outras atividades.

Publicado em: 31/10/2016 15:57:01