Celso Ávila apela ao Executivo pela implantação de curso de informática para a terceira idade

Visualize fotos
O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, nesta quinta-feira (20), moção de apelo ao prefeito Denis Andia (PV), por meio da qual reitera o pedido já encaminhado ao Poder Executivo na Indicação 3027/2014. Nessa moção, o parlamentar sugere a implantação de curso básico em Informática para a terceira idade no Município.

“O envelhecimento é um processo natural de todos os seres vivos e fica evidente em cada cultura que o bem-estar social de cada indivíduo depende muito das condições nas quais ele está inserido”, disse. Celso Ávila destaca que, enquanto as novas gerações apresentam familiaridade com o uso das inovações tecnológicas, as gerações mais velhas, por sua vez, encontram-se no extremo oposto. “Por isso, com o intuito de garantir a inclusão digital aos idosos de nossa cidade, muitos dos quais nos procuram com essa reivindicação, sugiro a realização de um curso de informática destinado exclusivamente à terceira idade”, concluiu.

Publicado em: 20/10/2016 17:51:43