Os vereadores barbarenses devem apreciar um veto, um projeto de decreto legislativo e três moções durante a 38ª Reunião Ordinária deste ano, a ser realizada na terça-feira (18), a partir das 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves, com a presidência do vereador Juca Bortolucci (PSDB).
A votação terá início com a apreciação do Veto Total do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 32/2016, de autoria do vereador Ademir da Silva (DEM), que dispõe sobre a instalação de armários nas dependências das escolas e pré-escolas públicas e privadas de Santa Bárbara d´Oeste e dá outras providências.
Na sequência, os vereadores devem apreciar o Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2016, de autoria do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), que dispõe sobre a criação e concessão da honraria “Diploma Pérola Byington” e dá outras providências.
Moções – A primeira moção prevista na pauta de votação é a Moção nº 631/2016, por meio da qual o vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), manifesta apelo ao Poder Executivo Municipal para que providencie a instalação de um bebedouro na nova área de lazer do Conjunto Habitacional Roberto Romano, situada entre as ruas Vereador Leonel Graciane, Ignacia Pinto de Campos e Padre Victório Freguglia.
Na Moção nº 632/2016, o vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD) manifesta apelo ao prefeito Denis Andia (PV) pela instalação de chips nos parquímetros do Município, interligados aos tabletes dos agentes, para que não haja a necessidade de deixar o ticket de estacionamento no interior dos veículos. Joi também assina a Moção nº 633/2016, em que manifesta apelo ao prefeito para a criação de convênio com as escolas técnicas e faculdades do Município.