Celso Ávila intermedeia reunião entre o Conselho da Mulher e Secretaria Municipal da Saúde

Visualize fotos
O vereador Celso Ávila (PV) intermediou, ontem (29), reunião na secretaria municipal de Saúde, entre a nova secretária municipal da pasta, Lucimeire Rocha, e integrantes do Conselho da Mulher de Santa Bárbara d’Oeste. “Fomos procurados mais uma vez pelo Conselho da Mulher para que intermediássemos uma reunião com a secretária municipal da Saúde, com o objetivo de que conselho e Secretaria possam trabalhar juntos no acolhimento e enfrentamento às mulheres vítimas de violência doméstica”, afirmou o vereador.

Além do vereador Celso Ávila (PV) e das conselheiras reverenda Ione da Silva Presidente do Conselho, Dra. Germina Dottori, Sandra Furlan, Sônia Farinasi, Carla Bueno e Irmã Geni de Brito (Coordenadora da Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência), também participaram da reunião a equipe da secretaria de Saúde ligada diretamente com a Saúde da Mulher, Nadir Proença (Chefe do projeto Estratégia de Saúde), Joceane Ribeiro (Chefe do setor de Prevenção e Promoção de Saúde), Patrícia Sena (Coordenadora da Educação Permanente em Saúde) e a assistente Social Claudia Costa (Casa de Passagem Feminina).

Para a secretária municipal da Saúde, Lucimeire Rocha, o encontro foi muito produtivo. “A secretaria já faz algumas ações, mas a partir deste encontro poderemos afinar mais essas ações em parceria com o Conselho Municipal da Mulher, o primeiro de muitos outros para o atendimento à mulher vítima de violência”, finalizou a secretária.

A reunião durou cerca de duas horas com a apresentação das ações do Conselho da Mulher no Município e também com as ações já existentes no acolhimento à mulher vítima de violência na Saúde. Para a presidente do Conselho da Mulher Reverenda Ione da Silva, a boa vontade da nova secretária de Saúde foi fundamental. “Nós tínhamos interesse em conhecer o trabalho da secretaria, conhecer o fluxo e a possibilidade de construir juntas uma saída para as mulheres vítimas de violência. Saímos desta reunião com a certeza que os assuntos tratados entraram para a agenda do município de Santa Bárbara”, finalizou a presidente do Conselho da Mulher.

Publicado em: 30/06/2016 16:38:18