Notícias

Notícias da Câmara

Kadu e engenheiro civil municipal visitam obra de drenagem no São Francisco

Visualize fotos
O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), acompanhou, nesta quarta-feira (29), o andamento das obras de serviços de drenagem em vias do Jardim São Francisco, na zona sul. A presença do vereador no local foi solicitada por moradores e comerciantes da rua Tapuias, os quais reivindicam outros serviços e reparos nesta via do bairro. Kadu esteve acompanhado do engenheiro civil Peter Amstalden, servidor da Prefeitura, e ambos foram recepcionados por técnicos e engenheiros da empresa AC Camargo LTDA, empresa responsável por esta obra de drenagem.

Entre as ruas Pindorama, Cariris, Tapuias e Guaianazes estão sendo executados serviços de drenagem, com a finalidade de melhorar o sistema de captação de água da região, evitando infiltrações, alagamentos e focos de água parada entre essas ruas. O morador Luiz Scarazatti lembra que há mais de vinte anos solicitam este serviço nesta região do bairro, e destaca que alguns moradores da Tapuias já perderam móveis em épocas chuvosas. Scarazatti é um dos moradores daquela região que luta e reivindica a inclusão desses serviços.

Na rua Tapuias, moradores solicitaram o intermédio do vereador Kadu junto aos órgãos municipais para incluir outros pontos de captação de águas pluviais na rua Tapuias. O engenheiro Peter Amstalden apresentou e explicou o projeto ao vereador e aos moradores, destacando a importância da captar a água desde a rua Pindorama, e citou que, com a finalização desta obra, este canal vai quebrar as vazões da água de chuva ao longo das ruas acima, diminuindo a força até a rua Tapuias.

Amstalden destacou que as reivindicações dos munícipes, intermediadas pelo vereador Kadu, são pertinentes e serão inclusas no projeto atual desta obra. Ficou definido que será finalizado o canal principal entre as ruas, e em seguida serão executadas as ramificações solicitadas pelos moradores. “Essa é mais uma grande e necessária obra que está sendo executada pela atual Administração. Em épocas de chuvas, moradores sofrem com as águas que entram em suas casas. Acreditamos que isso será resolvido com a finalização deste serviço,” disse Kadu.

Esta obra foi iniciada no início do mês de junho, com investimentos de mais de R$ 300 mil em recursos próprios da Prefeitura, e tem seis meses como prazo máximo para finalização de entrega. Engenheiros acreditam que será entregue antes do período estipulado.




Publicado em: 29/06/2016 17:26:33

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684