Juca acompanha mutirão de esterilização de cães e gatos

Visualize fotos
O presidente da Câmara barbarense, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), acompanhou os procedimentos de esterilização de cães e gatos em unidade móvel do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), celebrado em convênio com a SPASB – Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara d’Oeste.

A ação é realizada nas dependências da CIEP Carmelina Pellegrino Cervone na avenida Antonio Pedrozo, no Jardim Santa Fé, e tem como finalidade controlar a população de cães e gatos no município encontrados em situação de vulneráveis ou sob posse ou propriedade de pessoas carentes, sem condições econômicas de oferecerem os cuidados de controle e manutenção destes animais.

Os procedimentos são realizados mediante uma lista de pessoas cadastradas e que comprovaram o direito para que seus animais de estimação sejam castrados gratuitamente.

Estas ações estão contidas no plano de trabalho da conveniada, de acordo com a Lei Municipal nº 3.823/2016 que dispõe sobre autorização para o poder executivo celebrar convênio com a sociedade protetora dos animais de Santa Bárbara d’Oeste, conforme especifica.

Outra ação importante realizada pela conveniada é desenvolver e participar de ações educativas e preventivas atinentes à guarda e a responsabilidade na aquisição e manutenção de animais de estimação.

“Estamos felizes em ver o trabalho da SPASB e o CCZ no dia de hoje e esperamos que estas ações possam contribuir com a diminuição da população de cães e gatos abandonados no município”, finalizou Juca.

Publicado em: 17/06/2016 18:05:17