Juca apela ao Executivo pela volta do “Sábado Livre”

Visualize fotos
O presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), protocolou, nesta quinta-feira (2), uma moção de apelo ao prefeito Denis Andia, para que viabilize o retorno do “Sábado Livre” no sistema de transporte coletivo de Santa Bárbara d’Oeste. O objetivo do parlamentar é contribuir para a ampliação do fluxo de pessoas e do consumo no comércio da área central.

“Estive reunido com um grupo de comerciantes do Centro, os quais relataram que no período que essa isenção vigorou, entre dezembro de 2013 até junho de 2014, o comércio local recebia um fluxo bem maior de pessoas que transitavam pelas ruas e compravam mais”, disse. Juca lembrou que muitos usuários do transporte coletivo aproveitavam a gratuidade no transporte público aos sábado para visitar o comércio central, tanto para a compra de produtos como também para o lazer.

“Devido à atual situação de crise econômica em que se encontra o nosso País e, consequentemente, o nosso Município, são necessárias ações que incentivem as atividades econômicas, em especial o comércio local”, ressaltou. Para o presidente da Câmara, a volta do “Sábado Livre” seria um excelente investimento do Poder Executivo, o qual contribuiria para alavancar as vendas do comércio, gerando mais emprego e renda para a população e, por consequência, mais tributos para a Prefeitura investir em Saúde, Educação, Segurança e Lazer.

Publicado em: 02/06/2016 16:43:03