Juca pede poda de árvores ao redor da TV Cultura e questiona Município sobre volta de conteúdo local

Visualize fotos
Depois de ouvir reclamações de moradores do Residencial Itália, localizado no Jardim São Francisco, a respeito da necessidade da poda de árvores localizadas em frente à TV Cultura, o presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), visitou o local nesta quinta-feira (12). Além de vistoriar as condições no entorno do prédio, para encaminhar o pedido ao setor responsável, Juca conversou com o cinegrafista Claudinei Caracanha, um dos três servidores que ainda atuam internamente nessa TV, pertencente ao Município.

“A TV Cultura é um importante patrimônio da nossa cidade, uma emissora de caráter educativo e que informava a população a respeito das notícias de Santa Bárbara d’Oeste”, destacou Juca, ressaltando que, à época em que a programação local foi suspensa, a Administração Municipal informou que a TV se adequaria às novas normas da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e migraria para o novo sistema de transmissão digital. Desde então, os funcionários comissionados foram demitidos e parte da equipe efetiva foi transferida para atuar na área de comunicação da Secretaria de Governo.

“Vou apresentar um requerimento de informações, questionando a Prefeitura a respeito da possibilidade de retomarmos a programação local e de a Prefeitura, assim como ocorre na rádio Santa Bárbara FM, conceder um espaço para programas desenvolvidos no Legislativo”, disse Juca, ressaltando que, em vez de investir numa TV própria, a Câmara poderia aproveitar a estrutura já existente no Município. “Seria mais uma forma de prestação de contas à população, utilizando uma estrutura que o Poder Público já dispõe”, concluiu.

Publicado em: 12/05/2016 17:34:42