Celso Ávila aplaude guardas que atuaram na resolução de caso de cárcere privado na Zona Leste

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou, nesta semana, uma moção de aplauso aos guardas municipais Pigatto, Caineli e Douglas por sua atuação numa ocorrência de cárcere privado registrada na Zona Leste, envolvendo uma mulher de 26 anos de idade, ameaçada de morte pelo ex-namorado. O parlamentar destaca que a atuação dos guardas foi de fundamental importância para preservar a vida dos envolvidos e que a Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste tem se destacado de forma positiva no combate a Violência contra a Mulher na Região Metropolitana de Campinas.

“A violência contra as mulheres segue vitimando milhares de brasileiras reiteradamente, muitas das quais sofrem agressões diárias. E, na maioria dos casos, os agressores são homens com quem as vítimas tinham algum vínculo afetivo, como cônjuges e namorados ou até familiares e amigos”, disse. Celso Ávila destaca a atuação da guarda municipal em Santa Bárbara d’Oeste, cada vez mais presente no enfrentamento da violência contra a mulher. “Ocorrência bem realizada é quando a vítima é resgatada e o autor preso, ambos com integridade física preservadas”, destacou.

Publicado em: 13/04/2016 17:55:06