Notícias

Notícias da Câmara

Careca viabiliza força tarefa para limpeza no Zumbi dos Palmares

Visualize fotos
O vereador Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (PROS), intermediou, nesta quarta-feira (9), uma reunião com secretários municipais para solicitar a realização de um mutirão de limpeza na área da comunidade Zumbi dos Palmares, na Região Leste de Santa Bárbara.

Na semana passada, Careca visitou o local a convite do presidente da Associação Cultural Beneficente Quilombo da Paz e ex-conselheiro tutelar, Antonio Carlos Vianna de Barros. Durante a visita, o vereador ouviu as principais queixas dos moradores com relação ao mato alto, vazamento de esgoto, limpeza de fossas e recolhimento do lixo das caçambas que atendem os moradores.

Após elencar os problemas e registrá-los em fotos, o vereador solicitou uma reunião com os secretários municipais a fim de cobrar providências para aquela população. No encontro desta quarta-feira, participaram os secretários Maria Cristina da Silva (Promoção Social), Cleber Canteiro (Meio Ambiente), Hamilton Cavichiolli (Obras), Rodrigo Maiello (Governo) e Patrícia Regina Marques, que representou o DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Após a reunião ficou decidido que as secretarias de Meio Ambiente e de Obras farão uma limpeza em toda a área da comunidade nos próximos 15 dias. O DAE vai realizar a limpeza das fossas e fazer a manutenção das mangueiras que levam água às unidades habitacionais.

Careca ficou satisfeito com o resultado da conversa e agradeceu a atenção e empenho dos secretários. A principal preocupação, segundo o parlamentar, é com relação às crianças e adolescentes que vivem no local. “Os adultos trabalham e ficam parte do dia fora, mas as crianças passam grande parte do tempo naquela área e o contato com o esgoto e lixo pode trazer consequências à saúde”, destacou Careca.

Barros destacou a atenção da prefeitura para com as famílias acampadas e em especial por grande parte delas ter sido contemplada com um apartamento no Bosque das Árvores. “Apesar de eles (moradores) terem um prazo certo para deixarem a comunidade Zumbi dos Palmares, é preciso dar dignidade a essas famílias nos dias em que elas permanecerem lá”, concluiu Careca.

De acordo com Barros, na comunidade vivem cerca de 400 pessoas, sendo que a população infantojuvenil é de aproximadamente 340 crianças e adolescentes.




Publicado em: 10/03/2016 11:54:35

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684