O vereador Carlos Fontes (PSD), por meio do Requerimento 155/2016, pede informações acerca da limpeza do lixo desovado na rua Limeira, esquina com a rua Luis Monaro, no Jardim Adélia. “Fui procurado por moradores do bairro, revoltados com a situação em que se encontra esta calçada”, afirmou.
O parlamentar esteve nessa área na tarde desta q uinta-feira (11), onde constatou a existência de um lixão a céu aberto. “Essa situação obriga a população a andar pela rua, correndo o risco de atropelamento”, disse. Carlos Fontes destacou ainda que moradores dessa região reclamam da falta de segurança no local, alegando que essa área tem sido utilizada por usuários de drogas e por bandidos. “No local já foram registrados casos de roubo e de estupro”, disse, ressaltando que a limpeza já foi cobrada por moradores diversas vezes, assim como o cercamento do terreno.
No requerimento, o vereador indaga se a Prefeitura tem ciência deste lixo a céu aberto na rua Limeira e, em caso de resposta positiva, por qual motivo não foi realizada a limpeza nesse local. Ele também indaga se o proprietário da área já foi intimado a efetuar a limpeza o terreno e fechar todos os espaços abertos no muro para impedir a utilização do pessoas mal intencionadas.