Juca participa de inauguração do Higa Atacado em Santa Bárbara

Visualize fotos
O presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), participou, na manhã de hoje (21), da inauguração da loja Higa Atacado, na rua Agricultura, paralela à avenida Santa Bárbara. O Higa Produtos Alimentícios Ltda. atua no ramo há 50 anos e iniciou suas atividades na década de 60 como fábrica de doces. Com o passar do tempo, a empresa ingressou no ramo de comércio atacadista utilizando o sistema de autosserviço.

A nova loja possui 3 mil metros quadrados, com amplo estacionamento e oferece produtos de grandes marcas a preços competitivos. A instalação às margens da avenida Santa Bárbara faz parte do projeto de transformar essa via em um corredor comercial, que agora possui quatro atacadistas, dois shopping centers e uma loja de departamentos, entre outros empreendimentos.

“Foi com muita alegria que participei desta inauguração, que vai oferecer mais uma opção de compra para a população de nossa cidade, além de gerar centenas de empregos diretos e indiretos. Parabenizo o prefeito Denis Andia e o secretário de Desenvolvimento, Miguel Brito, que trabalharam muito para que este investimento fosse possível”, disse Juca.

Juca também destacou a história do Higa que teve início com o Senhor Tokujin Higa, filho de imigrantes japoneses que em 1964 iniciou com uma pequena fábrica de cocada, feita de maneira artesanal, e que hoje inaugura sua segunda loja atacadista. “Tokujin, aos 74 anos de idade, levanta da cama diariamente às quatro da madrugada e vai para o trabalho. Anda pelos corredores do atacadão, cumprimenta quem vê pela frente, elogia os funcionários", explica Juca. "Só cresce a empresa que reconhece e valoriza o trabalhador”, afirmou Higa.

A cerimônia de inauguração contou ainda com a participação dos diretores do atacado, Tokojin Higa, Norimiti Higa e Eduardo Higa (representando seu pai, Hiroshi Higa), dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito, e de Governo, Rodrigo Maiello, do presidente da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), Roberto Bonamin, além de autoridades, representantes de entidades de classe da região, fornecedores, entre outros.

Publicado em: 21/01/2016 15:47:01

Publicado por: Fernando Campos - Mtb - 39.684