Bebeto entrega Título de Cidadão Barbarense a Hiroshige Shinbo, presidente da Denso no Brasil

Visualize fotos
A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sediou, nesta quarta-feira (20), a 1ª Sessão Solene de 2016, para a entrega do Título de Cidadão Barbarense ao presidente da Denso do Brasil, Hiroshige Shinbo. Essa honraria foi proposta pelo vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), e aprovada pelos demais parlamentares no ano passado. Além de Bebeto e do presidente da Câmara, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), o evento contou com a presença do vereador Alex Braga – o Alex Backer (PV) e da assessora parlamentar Karen Heins, representando o ex-prefeito Mário Heins (PDT), chefe do Executivo em 2011, quando a empresa se instalou no Município.

Nascido no Japão, na província de Toyama, em 30 de abril de 1956, Hiroshige é casado com Chizuko Shinbo e pai de Saori, 27 anos, e Yuta, 19. Mudou-se para o Brasil em 2009 e mora na cidade de Curitiba (PR). É formado em engenharia mecânica e ingressou na Denso Corporation em 1979, na divisão de ar condicionado automotivo. Em 1989, foi designado à Divisão de Garantia de Qualidade, em Michigan, nos Estados Unidos, onde passou cinco anos. Em 2002, foi responsável pelo estabelecimento da Denso na República Checa. Em 2008, liderou a equipe responsável pelo estudo do local da instalação da nova fábrica no Brasil. Em 2009, tornou-se presidente da Denso no Brasil e CEO da Denso no Mercosul. Apenas na unidade localizada no Município, a empresa conta atualmente com 850 colaboradores.

Ao receber a homenagem, Shinbo afirmou que Santa Bárbara d’Oeste acolheu muito bem a Denso e os funcionários que se mudaram para o Município junto a seus familiares. “Hoje, sinto-me ainda mais cidadão deste país e desta cidade e comprometo-me a fazer o que estiver ao meu alcance para honrar esse título e defender os interesses dos cidadãos, buscando sempre o bem-estar social e a valorização do ser humano”, ressaltou. Já o vereador Bebeto, autor da honraria, destacou a carreira de Shinbo e sua contribuição para o desenvolvimento econômico da cidade como fatores que motivaram a homenagem.

Publicado em: 20/01/2016 20:16:48