Vereadores acompanham Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico

Visualize fotos
O presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), e os vereadores Alex Braga – Alex Backer (PV), Antonio Carlos de Souza – Antonio da Loja (PMN), Antonio Pereira (PT), Felipe Sanches (PSC), Giovanni Bonfim (PDT) e José Luis Fornasari - Joi (SD) participaram, na manhã de hoje (19), de Audiência Pública para a apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico, referente aos processos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, no Salão Nobre da Secretaria de Educação. O evento contou com membros do DAE (Departamento de Água e Esgoto), secretários municipais e de representantes da sociedade civil.

A abertura foi feita pelo superintendente dessa autarquia, Rafael Piovezan, que apresentou os conteúdos do Plano Municipal com diretrizes para um horizonte de planejamento de 30 anos. O documento, elaborado e revisado por técnicos do DAE, com apoio da sociedade, atende a Lei 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico, em que a finalidade é o gerenciamento, por meio do DAE, capaz de assegurar à população atendimento pleno, com qualidade e continuidade.

A audiência também contou com a participação do diretor de Recursos Hídrico e Gestão Ambiental da autarquia, Carlos Augusto dos Santos, que abordou os temas e conduziu o evento. “Essa apresentação mostrou que o DAE de Santa Bárbara está no caminho certo e possui profissionais qualificados para seguir este plano e fazer com que nossa cidade avance em busca de um saneamento básico eficaz, oferecendo qualidade de vida para a população”, disse Juca, ressaltando que a cidade demonstra estar preparada para um crescimento sustentável.

Para a população que queira ter acesso a este plano, o arquivo está disponível no site do DAE, no endereço eletrônico www.daesbo.sp.gov.br.

Publicado em: 19/01/2016 12:19:15