Juca quer incluir palestra ambiental no projeto Câmara do Futuro

Visualize fotos
O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), esteve reunido, na manhã de hoje (18), com o chefe de cerimonial do Legislativo, Marcos Nazatto, e com o ambientalista Paulo Bachin, presidente da APASB - Associação Pró-Ambiente de Santa Bárbara d'Oeste. No encontro, Juca convidou o ambientalista a participar do projeto Câmara do Futuro e proferir palestras ambientais.

O Câmara do Futuro foi desenvolvido pelo Legislativo barbarense, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, de Americana, e com a Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste. Esse projeto tem por objetivo aproximar os estudantes da Câmara Municipal, mostrando como funciona a atividade parlamentar. Neste ano, o projeto deve ter início em março.

“A ideia é aproveitar a presença dos alunos e, além das informações sobre o Legislativo, contribuir para educação ambiental, utilizando o conhecimento do ambientalista Paulo Bachin, que tem experiência em lecionar para jovens sobre a importância de preservar o meio ambiente”, explicou Juca. O presidente da Câmara determinou que o chefe de Cerimonial providencie material necessário para que esta implementação ocorra no Câmara do Futuro ainda este ano e também no projeto Câmara da da Melhor Idade.

“Queremos aproveitar a presença dos alunos para passarmos uma mensagem ambiental, para que os jovens se tornem agentes multiplicadores, levando o conhecimento a seus familiares, ajudando a preservar o meio ambiente”, finalizou Juca.

Publicado em: 18/01/2016 11:35:40