Celso Ávila questiona alvará de funcionamento e AVCB de prédios públicos

O vereador Celso Ávila (PV), por meio de requerimento protocolado nesta quarta-feira (9), pede informações sobre os alvarás de funcionamento e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) dos prédios públicos municipais de Santa Bárbara d´Oeste. No documento, ele indaga se todos os prédios públicos da Administração Municipal possuem os alvarás e AVCBs e, em caso de resposta negativa, quais não possuem esses documentos e por qual o motivo.

Ainda no pedido de informações, Celso questiona qual é o tempo de validade dos alvarás de funcionamento e dos AVCBs. Ele também questiona se o Teatro Municipal Manoel Lyra está sendo locado para eventos e se esta em dia com todas as normas que regulamentam e permitem seu funcionamento. Em caso de resposta negativa, o vereador pergunta o motivo de o teatro permanecer aberto.

“Muitos acidentes que ocorrem em prédios públicos poderiam ter sido evitados mediante o cumprimento das normas existentes”, destacou o parlamentar. Ele também destaca ter sido procurado por diversos pais de alunos, segundo os quais as comemorações de final de ano, tradicionalmente realizadas no teatro municipal, foram canceladas.

Publicado em: 09/12/2015 10:58:07