Câmara promove entrega da Medalha Zumbi dos Palmares

Visualize fotos
Em virtude do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de Novembro, a Câmara barbarense promoveu, na última sexta-feira, a entrega da Medalha Zumbi dos Palmares. Essa honraria foi instituída pelo Decreto-legislativo nº 02/2002, segundo o qual a medalha é outorgada a pessoas que se destacaram, nos diversos setores da sociedade, no combate à prática do racismo e a favor da cultura afro-brasileira.

Neste ano, foram homenageados Agenor Ferreira de Morais (escolhido pelo vereador Felipe Sanches), Atanael Motta Júnior (Careca do Esporte), Dejamiris da Silva (Dr. José), Eliana Souza da Cruz (Juca Bortolucci), pastora Ione da Silva (Pereira), Joaquim Pedro dos Santos (Joi Fornasari), Marcelo Vieira do Nascimento (Celso Ávila), Valmir José Teodoro (Antonio da Loja), pastor Wlademar Adilio Silva e Oliveira (Careca do Esporte).

Durante o evento, que contou com a participação da secretária municipal de Cultura, Tânia Mara da Silva, foi promovida uma apresentação do coral infantil Itanaaye, com músicas africanas em dialeto zulu, sob a regência da professora Eliana, uma das homenageadas da noite. O mestre de capoeira Antanael Motta Júnior também fez uma breve apresentação aos convidados.

Além da entrega da Medalha Zumbi dos Palmares, como parte das comemorações da Semana da Consciência Negra, o Legislativo barbarense promoveu palestras, apresentação de capoeira e a abertura da exposição “Missão Moçambique”, com fotos do jornalista e fotógrafo Anderson Junque. Essa mostra, que retrata o cotidiano daquele país africano, ficará aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, até o dia 18 de Dezembro. A exposição pode ser visitada no Hall da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, situada à rodovia SP-306, 1001.

Publicado em: 23/11/2015 13:25:15